domingo, março 25

Existência Consciente-IMPULSIVAS RAZÕES. DENTRE TODAS APARÊNCIAS AS MAIS VAZIAS MANIFESTAÇÕES!

manifestações-vazias 

DOMINGO, 25 DE MARÇO DE 2012
Já pararam para pensar como nos tornamos uma nação de pessoas esclarecidas e conscientes com o meio em que vivemos? Concordo que se trata de evolução humana ter tanta opinião sobre tudo, ainda por cima manifestando indignação e respaldo do fundo do coração como temos feito. Ao abrirmos a página de qualquer rede social, vemos campanhas de apoio às causas sociais como demonstração de consciência ética; Mensagens lindas disseminando a bondade e prosperidade religiosa por meio de votos de fé; Críticas às falhas ou à diferentes estilos de vida, com opiniões bem agressivas e objetivas sob forma de protestos, e por aí vai. Afinal, nossa cultura carrega a hereditariedade da chacota e chanchada e isto não agrada ao novo modelo de povo livre de opinião e consciência.
Já sabemos de cor e salteado que o consumo de drogas financia a violência e o tráfico, mas não sabemos que em alguns lugares como no Congo, por exemplo, crianças tem de abandonar a escola para procurarem coltan, metal precioso usado na fabricação de nossos aparelhos eletrônicos baratos e descartáveis, e que a maioria até morre por maus tratos, entre outros fatos que descuidadamente nos desatentamos por falta de interesse ou pela culpa de alguém por não ter nos dito (a culpa sempre tem que ser de alguém). Usamos camisas com a foto de um Deus lindo e publicamos mensagens de amor e fé, mas não dispomos de nosso precioso tempo para irmos a hospitais e prisões visitar pessoas doentes e desamparadas.
Mas a culpa não é nossa, o que acontece é que não temos tempo!...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.