quinta-feira, dezembro 22

Mutamos - Jorge Antonio Oro - Vontades e desejos - Nossos filhos invisíveis



Vontades e desejos – Nossos filhos invisíveis

Oduvaldo Gama Oliveira, comentou".. falamos de Vontade e de Desejo. Como diferenciar um do outro?Como saber se o que "queremos" está baseado na Vontade ou na Supra Vontade ou trata-se de um Desejo? E como intensificar a nossa força de Vontade ou a nossa Supra Vontade?"

1) Os Pitris Agnisvathas, no início da 3a raça mãe, deram ao Jiva(embrionário) de então, a semente do que viria a ser o sistema cérebro-espinhal (aproximadamente 160 milhões de anos, no período Mesozóico, Jurássico) e polarizaram o Prana, para a divisão dos sexos( por volta de 30 milhões de anos, no período Cenozóico, Oligoceno).

2) Criada assim a constituição do que viria a ser o homem de hoje, foi transportando-se gradativamente a consciência do sistema neuro-vegetativo para o sistema cérebro-espinhal. 

3) 7 hierarquias formam o que nós chamamos de ser humano: 3 hierarquias sem forma(que formam o EU superior, o “espírito” de cada um; Atmã, Budhi e Manas superior, ou mente abstrata) e 4 hierarquias com forma(Mente concreta, astral, vital e físico).

4) Estas 3 hierarquias sem forma (arrúpicas, em sânscrito) tem como atributos: Atmã, a Vontade; Budhi, o Amor-Sabedoria, e Manas Superior, a atividade. Estas 3 são chamadas de o Tríplice Atmã.


Continue Lendo

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.