sábado, dezembro 31

Existência Consciente - Reurbanização Extrafísica e o Fim do Mundo em 2012


A pergunta que não quer calar:

O mundo vai acabar em 2012?

Com certeza, não. Dizem que o calendário Maia termina em 2012 e por isso o mundo vai acabar, mas antes de levar isso a sério, precisamos fazer algumas perguntas como:
a) quem eram os Maias?
b) Por que acredita-se que esses caras sabiam mais do mundo do que outras civilizações?
c) Será que o calendário deles só vai até 2012 porque a civilização Maia está extinta e o cara que fazia os calendários não pode mais produzi-los?
Apesar da histeria internáutica de místicos, marketeiros e líderes de seitas suicidas espalhados pelo mundo, fique tranquilo, o mundo não vai acabarexplodir ou ser varrido subitamente por uma catástrofe inenarrável.
O planeta está em transformação? Sim, entretanto-porém-contudo-todavia as transformações que ocorreram ao longo da história do planeta (até onde estamos cientes)sempre se deram de forma lenta e gradual (mesmo com os dinossauros, que não foram todos extintos no momento em que o meteoro atingiu a Terra, mas foram sucumbindo pela transformação gradual da atmosfera e da superfície terrestre).
As mudanças estão ocorrendo, mas é algo mais vibratório do que físico. Tem mais catástrofes? Talvez sim e talvez não. Explico: Temos um mundo globalizado, no qual em questão de segundos uma furacão nos EUA é noticiado para o mundo todo; ou um tsunami no Japão, ou mesmo um tremor de terra aí na sua cidadezinha do interior, ou seja, ficamos sabendo de todos os desastres naturais que acontecem mundo afora, dando-nos a impressão de estarem aumentando a quantidade desses fenômenos da natureza, porém, quem garante que eles já não aconteciam com a mesma frequência e quantidade pelo mundo todo antes do advento da globalização? Propiciada principalmente pela invenção da internet?...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.