domingo, setembro 4

Existência Consciente - Uma Reflexão sobre A arte de viver e a Maturidade da Consciência



Muitas vezes nos pegamos pensando acerca da vida e o seu propósito. Estabelecemos metas, objetivos a serem alcançados, desenvolvemos sonhos e ainda assim permanecemos com a sensação de que ainda há uma lacuna dentro de nós. A realidade é que a grande maioria está atrofiando o entusiasmo, o impulso essencial de se descobrir a partir da descoberta da vida. É curioso o fato de que talvez, estejamos negligenciando aquilo a que nos propusemos a aprender na continuidade evolutiva: a arte de viver. Este é fundamentalmente o objetivo central, interior e superior da consciência humana.


A arte de viver, é um aprendizado que, como em toda arte, requer dedicação, comprometimento, suavidade, foco e sinceridade. E paradoxalmente, esquecemos tão rápido deste aprendizado essencial e nos apressamos a aprender a "arte" do sofrer. Infelizmente talvez seja este o status codo Homem "moderno": um dedicado artista da dor. A todo momento, sem nos darmos conta, estamos optando mais pela dor do que pelo viver construtivo. E assim retardamos o processo natural e intrínseco a todo ser vivo: o amadurecimento.Um dos aspectos cruciais no aprendizado da arte de viver, envolve a disposição interior da sensibilidade, isto é, nos tornarmos de novo sensíveis a vida. Entretanto, o sentir a vida é apenas a manifestação da nossa capacidade de nos sentir. ...


0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.