sexta-feira, julho 1

Evoluindo Sempre - Tempestade Magnética

Tempestade Magnética, documentário exibido pelo History Channel, exibe belas imagens e exemplos de como o Sol, a magnetosfera da Terra e o magnetismo em geral funcionam.

Também explica o que é uma inversão de Polos que os próprios pesquisadores no documentário dizem estar atrasada e as possíveis consequências de uma tempestade solar que pode nos atingir entre o fim de dezembro de 2012 e a primavera de 2013. Encarada como ficção científica, tais possibilidades passaram a ser reais depois de um perturbador relatório confeccionado em 2009 a partir de observações feitas por satélites. Segundo este relatório, a onda magnética liberada pelo Sol poderá deixar o mundo sem nenhum tipo de infraestrutura (água, luz, telefone, internet, etc) por até dez anos e causar a morte de 1/3 a metade da população mundial...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.