sexta-feira, março 9

Existência Consciente - A espiritualidade se encaixa em todas as situações

 
...
A busca da paz interna é a prática espiritual na qual cada um de nós pode se dedicar na vida diária com consciência. Não importa se somos budistas, católicos, muçulmanos ou judeus; também não importa em qual Deus nós acreditamos ou se somos ateus, a Paz é a essência de toda religião e de cada tradição espiritual. Além do mais, é um valor universal que é universalmente reconhecido. Todos, religiosos ou não, concordam que a paz é necessária para vivermos em felicidade.
Para triunfar sobre a terra, a paz precisa antes de tudo se afirmar em nosso mundo interior. Cultivar paz interna significa comprometer-se pessoalmente em desarmar a mente para redescobrir sua natureza original pura, purificando a agressão, raiva, ódio, assim como todas as emoções negativas que polui e a reduz a uma mente negativa, agressiva e ‘pequena’....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.