segunda-feira, março 5

Existência Consciente - CO2 e H2O: As verdades que o mundo ignora, artigo de Antonio Germano Gomes Pinto


Todo combustível quando entra em combustão produz gás carbônico (CO2) e água (H2O).
A água gerada durante o processo de combustão é a chamada água de combustão.
A molécula do combustível produz água quando entra em combustão porque tem na sua estrutura molecular átomos de hidrogênio (H) ligados a outros átomos da molécula do combustível, principalmente, aos átomos de carbono (C).
Quanto maior for a relação hidrogênio/carbono, maior será o percentual de água gerada pelo combustível. O oxigênio presente na molécula da água é capturado da atmosfera, é o comburente que, juntamente com a energia térmica, produz a combustão ou oxidação do combustível. Cada duas moléculas de água (2H2O) formadas durante a combustão retiram uma molécula de oxigênio (O2) do ar que respiramos.
Cada carbono (C) presente na molécula do combustível, por sua vez, retira uma molécula de oxigênio (O2) da atmosfera, gerando uma molécula de gás carbônico (CO2).     
Vamos tomar como exemplo a Octana (ou octano), principal componente da gasolina:...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.