terça-feira, março 27

Existência Consciente-ALIENAÇÃO – GERAÇÃO ALIENADA por Benedicto Ismael C. Dutra


Eu estava buscando palavras para falar o que é alienação. Fazendo busca no Google, logo achei na Wikipédia uma explicação ampla sobre a palavra “aliena” e seus significados: cessão de bens, transferência de domínio de algo, perturbação mental, na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arrombamento de espírito, loucura. A partir desses significados são traçadas algumas diretrizes para melhor analisar o que é a alienação, e assim buscar alguns motivos pelos quais as pessoas se alienam. No entanto, permanecem quase desconhecidos os processos alienantes da vida humana.

Prosseguindo na busca deparei com a resposta vinda do Yahoo: “Alienação é uma forma de tirar a identidade das pessoas. Uma pessoa alienada é aquela que age sem saber das coisas. Embora sendo uma pessoa que vive, não dá importância para o que se passa no mundo. Que não luta pelos seus ideais e que se submete a qualquer coisa. Algumas pessoas são tão alienadas que não sabem nem mesmo a situação que nosso país está vivendo. O governo e a mídia são os principais agentes na alienação. Com programas como Big Brother, que não tem um valor cultural e que induz a pessoa a ligar para eliminar ‘candidatos’ e escolher um preferido em um reality show. As pessoas não sabem que perdem o tempo precioso, em que podiam estar lendo um livro e jornais para saberem o que se passa pelo mundo. O governo por sua vez sempre diz que está tudo bem, e joga debaixo do tapete as incríveis façanhas como a corrupção e as médias baixas na qualidade de vida do nosso país. Alienação é se deixar levar, sem ter opinião e sem saber o porquê das coisas”....



0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.