sexta-feira, fevereiro 24

Existência Consciente - Evidências Experimentais da Exteriorização e Interiorização Lúcida nos Experimentos Extracorpóreos


Por Dr. Fernando Salvino
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta
Parapsicólogo e Projeciólogo - ABRAP/FEBRAP/NIAC


1. Das Considerações

A exteriorização lúcida para fora do corpo me transparece como uma das experiências mais marcantes dentro do todo experiencial pelo qual o fenômeno projetivo se insere e se manifesta. E, no outro extremo do ciclo projetivo, está o fenômeno do retorno ou interiorização lúcida para dentro do corpo. O que narrarei abaixo demonstra em experiências diferentes as duas realidades: a primeira, a decolagem lúcida e, a segunda, o retorno lúcido.

Trata-se de experiências no âmbito da pesquisa do fenômeno “experiência fora do corpo” ou mais precisamente, do fenômeno projetivo que engloba um ciclo mais completo, admitindo a possibilidade de lucidez não somente na “experiência fora do corpo” propriamente dita, mas também do exato momento que a consciência ou psi, começa a se deslocar da conexão com o corpo humano e decola para fora do mesmo, assim como do momento em que a consciência ou psi, retorna ao corpo e se interioriza dentro do cérebro, tal parece ser a sensação vivencial fenomenológica.

Assim, não tratarei aqui da experiência fora do corpo propriamente dita, mas no que antecede a mesma e no que a procede, sendo campo obscuro das investigações parapsicológicas, especialmente, as projeciológicas....



0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.