domingo, janeiro 8

Existência Consciente - RESSONÂNCIA VIBRATÓRIA COM O PASSADO


São vislumbres fugazes de fatos vivenciados em uma outra equação de tempo e que, em certas circunstâncias, na encarnação atual, emergem do psiquismo de profundidade através de "flashes ideoplásticos". Por isso mesmo, as lembranças são difusas, sem contornos definidos, nem sequência lógica e, quase sempre, acompanhadas de reações emotivas mais ou menos intensas na dependência dos fatos que as originaram.

O cérebro humano está preparado para registrar em sua memória apenas os acontecimentos relacionados com a existência atual. Lembranças sugestivas de uma outra encarnação, seguramente, fluem de um arquivo de memória que não o existente no cérebro material. Casos de recordações pretéritas têm sido identificadas em crianças e sugerem a evidência de arquivos perenes situados em campos multi-dimensionais da complexidade humana, portanto, estruturas que preexistem ao berço e sobrevivem ao túmulo.

Em certas ocasiões, lembranças de uma outra encarnação, mesmo que fragmentárias, emergem para o campo consciencial sem que o indivíduo se dê conta disso. Dependendo do tipo e da sua intensidade, pode-se dizer que uma ressonância é de caráter positivo quando ela expressa a recordação de um evento agradável. O indivíduo acusa, então, um misto de alegria e de saudade indefinida que se confunde com as experiências prazeirosas do dia-a-dia, sem que o "fenômeno" chegue a despertar maiores atenções....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.