domingo, janeiro 29

Existência Consciente - O AMOR É UM ESTADO


M. Nilsa Alarcon
Não há nada que não seja Amor Universal. Ele é vital, eterno, divino, puro, cósmico, perfeito. Ah, existe a distorção desse Amor no estágio de evolução que viemos conhecer nesta Experiência terrena, no plano de Maya, essa Grande Ilusão Cósmica, na qual tudo é fenômeno passageiro.
Aquele que odeia ou detesta algo, sente raiva e condena alguém, rejeita e despreza é porque ama com distorção. Retirada a distorção, o que existe? Somente o mesmo de sempre, o Amor. Há quem odeie a possibilidade desse Amor. Por que? Porque ele o tem cativo, prisioneiro do Amor, que o enlaça no enlevo, retendo-o na gratidão, submisso a uma entrega, obrigado a uma dadivosa confiança, sujeito a temperar o fel com doçura. Esse Amor faz com que um combine tudo com o outro, e ficam combinados. A combinação é o abraço desse Amor. Por vezes, o ego não quer saber de ser prisioneiro do Amor, foge dele, detesta-o porque teme ser cativo do Amor. Mas, o que é o ego? É tão-somente uma impressão do Verdadeiro EU. O ego diz: "Toda unanimidade é burra, eu não tenho que concordar com tudo, nem aceitar tudo, ou ficar combinadinho, tenho direito a pensar e a fazer do meu jeito". Ele também está certo, porque do ponto de vista da Experiência não tem nada errado. Incluindo aceitar a própria rejeição e o próprio ego, bem como o mesmo das demais pessoas....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.