sábado, janeiro 28

Existência Consciente - EVOLUÇÃO DA CONSCÊNCIA : VOCÊ SABE O QUE É AUTODEFESA ENERGÉTICA?


Em todos os relacionamentos ocorrem trocas energéticas. Isso equivale a dizer que durante todo o dia estamos trocando energias com o meio ambiente e com as pessoas de uma maneira geral.
Sempre que conversamos com alguém, pessoalmente ou por telefone, há uma interação energética e desse fato pode ocorrer defasagem ou ganho de energia, ou, em outras palavras, toda vez que nos relacionamos com alguém, inconscientemente, espoliamos ou somos espoliados energeticamente. Nenhum dos dois casos é o ideal, mas, infelizmente é o que ocorre com a maioria esmagadora da população.
Se entendermos que podemos trabalhar a energia, conseguiremos nos manter equilibrados e muito melhor, assistiremos às outras pessoas através da doação consciente das nossas energias.
Para melhor compreensão, vamos ver o que ocorre, numa situação do cotidiano: Maria sai de casa, feliz e saltitante, e, no caminho para o trabalho, encontra Cidinha, sua amiga, em prantos, contando que havia brigado com o namorado, que o desgraçado não prestava e “ patati e patatá ” ..., ficou falando, despejando toda sua desgraça por uns 15 minutos sobre a Maria, que tentava ajudar, consolar.
No final da conversa, Cidinha já estava mais "aliviada", agradecida à amiga, porque sempre que conversava com ela se sentia muito melhor.
Bom, a Cidinha foi embora já recuperada e a Maria ficou ali, arrasada, com dor de cabeça, uma bruta dor de estômago e toda a felicidade da manhã tinha ido embora.
Resumo: Cidinha quando brigou com o namorado perdeu muita energia pelo desequilíbrio da discussão, e inconscientemente buscou reequilibrar-se através da amiga, que sem conhecer das trocas energéticas, entrou na história feito "bucha de canhão", perdendo toda a energia para Cidinha e pior, assimilando todo o quadro de desequilíbrio da situação, sentindo o reflexo disso no corpo físico através da dor de cabeça e estômago....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.