sexta-feira, janeiro 6

Existência Consciente - Como encontrar refúgio das tempestades da vida

Como encontrar refúgio das tempestades da vida




:: Bel Cesar :: 
Certa vez, Lama Gangchen Rinpoche nos explicou a semelhança entre o mundo externo e o mundo interno. Ele disse: Assim como hoje em dia há menos florestas no planeta, as pessoas estão ficando mais carecas, sem cabelo. Se os cientistas investigassem, observariam que desde que a água doce está mais poluída, o ser humano vem sofrendo com mais problemas no líquido amniótico da medula. O mundo fora de nós é um reflexo de nosso mundo interno. A troca é contínua. O mundo interno influencia o mundo externo e o mundo externo transforma o mundo interno. Intrigada, lembro-me que lhe perguntei: Como é a TPM no mundo externo? Ele me respondeu: Como o calor abafado e as nuvens pretas antes de uma forte chuva!.

Desde então, procuro observar estas semelhanças. Outro dia, ocorreu uma incrível coincidência. No momento exato em que estava assistindo, no filme Quem somos nós, os cientistas explicarem que nossas células nervosas se comunicam por meio de descargas elétricas (sinapses) semelhantes aos raios antes da chuva, eu pude ver pela janela de casa inúmeros relâmpagos no céu. Este momento me fez refletir sobre como somos presos a uma visão limitada de nós mesmos! Aliás, assistir a este filme nos ajuda muito a ampliá-la!...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.