quarta-feira, janeiro 11

Existência Consciente - Cientistas criam modo de tornar um evento invisível


Uma coisa é tornar um objeto invisível, como faz a capa da invisibilidade do Harry Potter. Mas os cientistas conseguiram tornar um evento inteiro impossível de ser visto. Eles inventaram um modo de mascarar o tempo.
Pense nisso como um roubo de uma obra de arte que acontece antes que os seus olhos ou câmeras consigam captar. Você não vê o ladrão andando pelo museu, levando a pintura, mas ele fez isso. Não é apenas a pessoa que está invisível – a cena toda está.
O que os cientistas fizeram está em um escala muito menor do que esse exemplo, tanto em termos de evento quanto tempo. Aconteceu tão rápido quanto um piscar de olhos. O disfarce de tempo durou uma fração de segundos – eles fizeram um evento por 40 trilhões de segundo.
Nós enxergamos a partir da luz que chega a nossos olhos, e geralmente é um fluxo constante de luz. Na nova pesquisa, entretanto, os cientistas conseguiram interromper o fluxo por um instante.
Outra capa da invisibilidade, que está na moda no mundo científico, afasta os raios da luz da forma tridimensional comum. No novo estudo, entretanto, o grupo alterou não o movimento da luz, mas a velocidade, mudando a dimensão do tempo, e não do espaço.
Eles brincaram com a velocidade dos raios de um modo que, para câmeras ou lasers de segurança, um roubo de uma obra de arte não estaria acontecendo.
Outra forma de pensar é que os cientistas editam ou apagam uma fração de segundo da história. Se você está assistindo um filme com uma cena inserida, você não enxerga. Está lá no filme, mas não é algo que você vê.
“Você cria um buraco no tempo onde algo está acontecendo”, afirma um dos pesquisadores, Alexander Gaeta. “Você não sabe que algo aconteceu”....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.