quarta-feira, dezembro 7

Existência Consciente-Vazamento da Chevron, na bacia de Campos, provocou dano ambiental grave, diz Ibama

Publicado em dezembro 7, 2011 por 

 Um laudo do Ibama em conjunto com a Marinha concluiu que o vazamento de óleo ocorrido em um poço da companhia norte-americana Chevron, na bacia de Campos, provocou um dano ambiental grave.
“Um derrame pode provocar uma série de impactos, dentre eles alterações físicas e químicas dos habitats naturais… efeitos letais e sub-letais nos organismos e mudanças nas comunidades biológicas”, diz o laudo do Ibama e da Marinha. Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, da Reuters.
Diante disso, o secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou nessa terça-feira que o governo do Estado quer uma indenização maior por reparação aos danos causados ao meio ambiente, no valor de 150 milhões de reais.
Uma ação civil pública será protocolada na Justiça na semana que vem. Inicialmente, Minc pretendia pedir uma indenização de 100 milhões de reais....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.