sexta-feira, dezembro 9

Existência Consciente - Senso Universalista



O que é o senso Universalista?
É a condição consciencial íntima de conciliação e conformidade pura com todos os seres e coisas do Universo; estado da consciência já identificada com a comunidade universal, desperta plenamente para o universalismo puro, de modo irreversível.

Sinonímia. autoconsciência do Cosmos, cidadania do Universo; convivenciologia universalista; entendimento do direito cósmico; mentalidade aberta; open mind; senso cosmopolita; senso eclético;

Por que é tão difícil encontrar pessoas com senso Universalista?
Toda vez que a consciência se fixa mais duradoura e profundamente em uma dimensão consciencial, ela se restringe quanto ao seu atributo de ominipercepção, o que significa autocastração, ofuscamento temporário e recesso em seu rendimento consciencial e evolutivo máximo. A fim de minimizar os prejuízos da exigência do próprio crescimento evolutivo, a consciência precisa ter maior autoconscientização deste fato.
A fixação maior que se insurge na escalada evolutiva da consciência é o ato da sua ressoma em um corpo humano. Pior do que isso só acontece na condição patológica de parapsicose pós-dessomática.

Quando chega o senso Universalista para uma pessoa?
Na trajetória evolutiva chega, de modo inevitável, aquele nível em que a consciência se desvencilha, de modo espontâneo, de todo egoísmo para abraçar em definitivo o altruísmo puro, sem nenhum constrangimento, sacrifício ou dificuldade maior de sua parte. Ao atingir este pique maior de entendimento, todas as segregações, rótulos e exigências particularistas do ego perdem a sua razão de ser para si próprio, independentemente o do seu background ...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.