sexta-feira, dezembro 2

Existência Consciente-Não reagir como forma de proteção

Não reagir como forma de proteção




:: Bel Cesar :: 
Creio que a maioria de nós já vivenciou pelo menos uma situação de agressão no trânsito de São Paulo: assaltos, seqüestros-relâmpago, acidentes, fechadas e brecadas bruscas são experiências desagradáveis, que marcam nossa memória com sustos e nos deixam cada dia mais alertas e tensos.

Outro dia, estava na faixa esquerda da Av. Dr. Arnaldo para fazer o contorno em direção ao Pacaembu quando o sinal fechou e eu parei o carro. Inesperadamente, o motoqueiro à minha direita deu um soco no vidro da frente e gritou: Olha lá como você dirige! Você quase pegou minha perna!. Assustada, olhei para ele como quem não estava de fato entendendo nada. Afinal, não estava dirigindo rápido, nem havia brecado bruscamente e muito menos senti ter tocado na sua moto... Enfim, devo ter dado um susto nele também! Mas logo vi que não havia jeito de pedir desculpas ou tentar melhorar a situação: ele colocou a sua moto na frente de meu carro, e com voz e olhar raivosos, gritava, me convidando para umduelo sem precedentes. ...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.