domingo, dezembro 18

Existência Consciente - FELICIDADE VERDADEIRA - Lama Michel Rinpoche


Texto extraído do Jornal Peace Times, julho de 2008, propõe uma reflexão sobre o Amor.
                                                                                Lama Michel Rinpoche - Peace Times, julho2008
Nós frequentemente usamos a palavra amor ou nos referimos a esta emoção, sem saber exatamente o que significa; quando este sentimento brota espontaneamente, nós podemos procurar por todas as palavras imagináveis para descrevê-lo, mas elas nunca serão suficientes.
Quando as emoções surgem, raramente são puras – nunca é uma questão apenas de amor, compaixão, generosidade, raiva, ciúme ou inveja, pois internamente as emoções estão misturadas, sem que ao menos estejamos conscientes disso. Por exemplo, podemos perceber o amor misturado com um pouco de desejo, medo, ciúme ou posse.
Primeiro, é importante ter clareza sobre o que nossos sentimentos efetivamente são, para sermos hábeis em reconhecer e distingui-los, abrindo cada vez mais espaço para os sentimentos positivos e reduzindo os destrutivos....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.