quinta-feira, novembro 24

Protesto Global - Sexta-Feira Mundial sem Pele - 4a. Edição





No próximo dia 25 acontece a quarta edição da “Sexta-feira Mundial Sem Pele” (Worldwide Fur Free Friday) – um dos protestos de ação global de maior relevância na luta pelos direitos animais. No ano passado, houve protestos em 200 grandes cidades nos cinco continentes pedindo o fim do comércio de peles.  No Brasil, a manifestação acontece na Avenida Paulista, em frente ao Masp, a partir das 16h.

A data foi criada pela International Anti-Fur Coalition (Coalizão Internacional Anti-Pele) em parceria com o movimento Fur-Free Friday (Sexta-feira sem pele), que é muito popular nos Estados Unidos e acontece logo após o Dia de Ação de Graças. Estilistas que insistem no uso de pele animal em suas coleções são alvos de críticas dos manifestantes. 

“O objetivo do protesto é informar a população sobre a crueldade que se  esconde por trás de uma pele animal usada na indústria da moda e decoração, por exemplo. Milhões de animais continuam sendo mortos, esfolados ainda vivos, incluindo cães e gatos, tudo em nome da moda e do consumo, seja para um casaco, um brinquedo ou um enfeite qualquer”.
                                                                                                                   
O Brasil ocupa a liderança na exportação mundial de peles de chinchilas.  


Matar animais para satisfazer a vaidade é uma atitude imoral e injustificável em pleno século 21. 

Sexta-feira Mundial Sem Pele
Junte-se a nós
Você pode fazer a diferença neste movimento
São Paulo, 25 de Novembro
Avenida Paulista, 1578 em frente ao Masp

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.