sexta-feira, novembro 25

Existência Consciente - Nanotecnologia Preocupa Consumidores

Falta pesquisa sobre os riscos da nanotecnologia.

Por Stefania Summermatter, swissinfo.ch

Um grupo de consumidores se uniu à Universidade de Lausanne para lançar uma campanha de sensibilização sobre a nanotecnologia - o seu potencial, mas também os possíveis riscos à saúde e ao meio ambiente.

O que os protetores solar têm em comum com os tira-manchas de tecidos e uma geladeira que elimina os odores? Todos são fabricados com nanotecnologia, com substâncias invisíveis ao olho humano e que têm um potencial incrível, mas também representam riscos desconhecidos.



Nanopartículas já são encontradas em mais de mil produtos e existem mais de 500 empresas suíças que utilizam a nova tecnologia, seja na área de pesquisa ou na produção.

No entanto, seu uso generalizado é em grande parte desconhecido pelo público suíço e surgiu sem estudos sérios sobre os riscos possíveis para a saúde ou para o meio ambiente....


0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.