segunda-feira, outubro 17

Um Novo Despertar:Vulcão entra em Erupção na Rússia

Vulcão da Rússia Shiveluch. Imagem NASA / Google / IWO Uma erupção explosiva está ocorrendo no vulcão da Rússia Shiveluch (às vezes chamado Sheveluch ou Sopka Shiveluch), localizado no leste da península de Kamchatka longe, levando a nenhuma zona voar a serem impostas na região. 

Plumas cinzas subiram para 34.500 pés (10,5 km), enquanto a atividade sísmica está em curso. O oficial Itar-Tass agência de notícias nesta segunda-feira que o alerta de mais alto nível foi emitido para a aviação.
O Volcanic Ash Advisory Center ( VAAC ) em Anchorage, no Alasca, informou que cai cinzas são possíveis em Klyuchi (50 km ao sul-oeste do vulcão);Ust'-Kamchatsk (90 km a leste-sudeste do vulcão) e Ust'-Khairyuzovo (280 km a oeste-noroeste do vulcão).
O VAAC NOAA-operado acrescentou: "moderada perigos potenciais são causados ​​pelas cinzas nuvens, quedas de cinzas, fluxos piroclásticos, avalanches e lahars quente. O vulcão constitui um perigo potencial para as companhias aéreas internacionais e locais em Kamchatka, porque suas nuvens eruptivas pode subir a uma altura de 30-20 km ASL e se estendem por centenas de quilômetros do vulcão. "
O VAAC japonês , gerido pela Agência Meteorológica do Japão, emitiu um alerta vermelho para Shiveluch.

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.