quarta-feira, outubro 12

Existência Consciente - David Icke - Defendendo a aprovação de uma Carta Magna dos Direitos dos Animais - Legendado

Miniatura
Participação majestosa e inesquecível de David Icke no debate sobre Direitos dos Animais promovido pelo "Royal Institute of Great Britain". Estava presente também no debate Tom Regan e outros grandes ativistas.

Abaixo está a transcrição traduzida do discurso de David Icke:

David Icke do Partido Verde, que tem um compromisso de ter um secretário de Estado para o bem-estar animal em um governo do Partido Verde.

O que nós estamos falando aqui com certeza esta noite, o âmago do que estamos discutindo, são valores.


É disso que se trata: valores humanos.

Martin Luther King falava sobre poder sem compaixão, autoridade sem moralidade e força sem visão. Eles são os valores que permitem que nossas sociedades abusem dos animais. Mas eles são também os valores que permitem que nossas sociedades abusem das pessoas e abusem igualmente do planeta, em nome da economia.

Você não pode separar os valores que permitem abusar dos animais daqueles que permitem abusar das pessoas e dos que permitem abusar do planeta, porque eles são os mesmos valores.

Foi Henry Salt, um grande reformador social, e ativista dos direitos dos animais porque, novamente, os dois são indivisíveis, que disse no início deste século:

"É inútil pregar a paz por si só, a justiça social por si só ou a bondade para com os animais, por si só. A causa", disse ele,"de cada um de todos os males que afligem o mundo é a mesma: a falta geral de humanidade, a falta de conhecimento de que toda a vida senciente é semelhante, e que aquele que fere um semelhante está de fato ferindo a si mesmo....



0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.