sábado, setembro 10

A Verdade Liberta - Elenin entrou no Periélio - Radiotelescópio revela que Cometa Elenin está esgotado

Dados coletados pelo gigantesco radiotelescópio de Green Bank mostram que o possível remanescente do cometa C/2010 X1 Elenin está praticamente seco. Isso comprova as observações óticas recentes, que davam conta da possível fragmentação do núcleo cometário. 



As observações foram feitas por uma equipe de pesquisadores estadunidenses liderada pelo radioastrônomo Amy Lovel, que utilizou a antena de 100 metros do Robert Byrd Green Bank Telescope, GBT, pertencente ao Observatório Nacional de Radioastronomia, dos EUA, localizada no estado de West Virginia.
De acordo com os dados, não foram detectadas linhas espectrais acima do ruído de fundo na frequência do hidrogênio (H) em 1420 mHz ou do radical hidroxila (OH), de 1720 Mhz, que em condições adequadas une-se ao hidrogênio para formação da água (H2O). No entender dos observadores, a quantidade de H2O está abaixo do limite detectável, o que reduz a produção de gás e consequentemente a formação da coma. 


MAIS EM:

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.