terça-feira, setembro 13

Um Novo Despertar-UND: Uma Semana Perigosa



O verão foi "quente" com as derrocadas das bolsas em todo o mundo. E o "calor" promete continuar.
Em agosto a derrocada bolsista somou 7,5% nas bolsas de todo o mundo, se olharmos ao índice MSCI All-Countries Worlde Index. Em setembro, o crash acumulado entre dias 1 e 9 já soma 6%. Na semana passada, a quebra bolsista mundial foi de 3,3%, com destaque para o DAX (da bolsa de Frankfurt) e para o CAC 40 (da bolsa de Paris) que caíram mais de 5%.
No mercado secundário dos títulos soberanos assistimos a um contraste colossal crescente - por um lado, as yields (juros implícitos) dos títulos alemães, os Bunds, e dos títulos do Tesouro norte-americano a 10 anos desceram a mínimos históricos (1,77% e 1,93% respetivamente na sexta-feira, dia 9 de setembro) denotando uma procura massiva como "ativos de refúgio"; e, por outro, os juros implícitos dos títulos gregos atingiram, de novo, níveis recorde (97,96% para os títulos a 12 meses e 56,98% para os títulos a 2 anos, nos valores de fecho de sexta-feira) mostrando que estes papéis valem miseravelmente e que a sua procura começa a ser um deserto.
A tendência altista nos juros dos títulos dos outros paíse... 

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.