terça-feira, agosto 30

Existência Consciente - Realidade, Cérebro e Emoção



Por que continuamos recriando a mesma realidade? Por que continuamos tendo os mesmos relacionamentos? Nesse mar infinito de possibilidades que existe à nossa volta, por que continuamos recriando as mesmas coisas? 


É possível estarmos tão condicionados a nossa rotina, tão condicionados à forma como criamos as nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?. Fomos condicionados a crer que o mundo externo é mais real que o interno. Mas na ciência moderna é exatamente o contrário. O que acontece dentro de nós é o que vai criar o que acontece fora. Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro de uma pessoa a computadores e Pet (tumografia por emissão de pósitrons) scanners e pedirmos para olharem para determinados objetos, podemos ver certas partes do cérebro sendo ativadas. Se pedirmos para fecharem os olhos e imaginarem o mesmo objeto, as mesmas áreas do cérebro se ativarão como se estivessem vendo os objetos. Então os cientistas se perguntam: Quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? O que é realidade? É o que vemos com nosso cérebro? Ou é o que vemos com os nossos olhos? A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se lembra, pois os mesmos neurônios são ativados. Então devemos questionar: O que é realidade? Somos bombardeados por grandes quantidades de informação que são processadas pelos seus órgãos sensoriais....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.