sábado, agosto 6

Existência Consciente - A Jornada da Sabedoria




O conhecimento genuíno satisfaz. Ele existe para ser apreciado e utilizado.
A satisfação gera o sentimento de preenchimento e quando há preenchimento, não há muito barulho. Imagine um barril metálico vazio – qualquer batida emite um som estridente, agora imagine o mesmo barril preenchido com água – a mesma batida produzirá um som mais profundo e pouco barulho. Quem do conhecimento se alimenta, tende a hospedá-lo de maneira a apreciá-lo e a valorizá-lo. O sábio nunca irá fazer muito “barulho”.

A “doação” ou transferência do conhecimento deve ser natural e sutil, na ação.
A natureza do conhecimento nos inspira a afirmar que ele existe para ser transferido e não mantido escondido dentro de cada um. Quando não o transferimos – seja às nossas atitudes ou nas nossas inter-relações, ele aos poucos se esvai e sua ausência nos enfraquece. Quando só falamos, mas não praticamos, ao invés de ganharmos energia, nós nos desgastamos....

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.