sexta-feira, julho 29

Potencialidade Pura - Ménage à Trois no Paraíso


Existem apenas duas maneiras de se ver a vida: a complicada e a simples. Mas esse não é um aspecto da dualidade, pois a maneira complicada é da matéria, já a simples não. O que define ambas é a presença ou não de um terceiro elemento.

Suponhamos que sua verdadeira essência, seu Eu Profundo, se encontre em um ponto de vista diferente do mundo, numa pequena ilusão de separação. A separação não existe, mas criemos uma para ilustrar o que estou dizendo. Suponhamos então que haja essa “separação” entre seu Eu Profundo e o mundo. São dois elementos: o observador e o observado.

Quando existem apenas dois elementos temos então a maneira simples de se ver a vida. Não há filtros, não há véus, não há crenças, não há tradições, não há indagações, não há confronto; o que há é apenas a observação pura...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.