segunda-feira, julho 25

Potencialidade Pura - A Emancipação do Homem


Ilude-se aquele que se acha importante. Ilude-se aquele que se acha um escolhido. Ilude-se aquele que se considera além do homem comum. Quem assim o faz, cego se encontra diante de seu falso eu. Não vê que todos são importantes, que todos são escolhidos, que ninguém é comum. Logo, a medida da importância decresce, mas em continuando no conceito de alguém, este alguém está indo contra a vida.

Nesta época importante para a humanidade, carecemos de homens e mulheres que sigam o Caminho, dissolvidos e totalmente entregues a ele. Notamos neles o silêncio e a discrição de suas consciências e sabedorias. Não se gabam, não se enfeitam e não se iludem com os olhos de terceiros. Há aquela quietude singular e a conservação dos poderes de observação e intuição.

Já o homem que faz barulho, que almeja estremecer o mundo quando presente, está indo em direção à grande queda. O falso eu tornou-se grande, importante o bastante para considerar-se o Verdadeiro Eu...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.