sexta-feira, julho 8

Arquivos do Insólito - Peróxido de Hidrogênio Descoberto no Espaço


Uma equipe internacional de astrônomos do Observatório Europeu do Sul (ESO) descobriu, com o telescópio Atacama Pathfinder Experiment (APEX), moléculas de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) no espaço. Eles observaram uma região em nossa galáxia próxima à estrela Rho Ophiuchi, distante cerca de 400 anos-luz. A equipe encontrou o sinal característico de luz emitida pela substância, proveniente de parte das nuvens da Rho Ophiuchi.

Peróxido de hidrogênio é uma molécula chave para astrônomos e químicos. Sua formação tem uma relação muito próxima com de duas outras moléculas, a água e o oxigênio. Já que acredita-se que grande parte da água em nosso planeta foi formada originalmente no espaço, os cientistas estão interessados em entender como o peróxido de hidrogênio é criado...

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.