quinta-feira, março 17

Transição Planetária - Terremoto no Brasil?

Os tremores de terra voltaram a assustar a população do município de Alagoinha, no agreste de Pernambuco, localizado a 227 km do Recife. A cidade vem registrando sucessivos abalos de pequena intensidade desde a semana passada.De acordo com o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foram identificados cerca de 30 tremores desde o dia 3 de março, sendo o maior abalo com magnitude 3,2 graus na escala Richter.
Algumas casas tiveram rachaduras nas paredes, mas não houve feridos. Alagoinha é a quarta cidade do Estado de Pernambuco a registrar tremores de terra. Caruaru, Belo Jardim e São Caetano também já tiveram abalos de baixa intensidade. O motivo para a ocorrência dos frequentes tremores ainda não é conhecido, mas uma equipe de pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade do Rio Grande do Norte irá até Alagoinha para estudar o fenômeno.


0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.