quinta-feira, março 3

Transição Planetária - O nosso cérebro pode ver a quarta dimensão?

O sucesso de 2009, “Avatar” demonstra que o público aprecia a diferença entre 2-D e 3-D, e eles estão dispostos a pagar um pouco mais para uma atualização. Muitos de nós estamos acostumados a ver em 2-D, embora os personagens na tela pareçam ter profundidade e textura, a imagem é realmente plana, mas quando colocamos os óculos 3-D, vemos um mundo que tem forma, um mundo como nós pudéssemos andar dentro dele, podemos imaginar o seres deste mundo, porque vivemos nele.
As coisas em nossa vida diária têm altura, largura e comprimento, mas para supostos seres que só conheceram a vida em duas dimensões, em 3-D seria impossível compreender. Segundo muitos pesquisadores, esta é a razão que não podemos ver a quarta dimensão, ou qualquer outra dimensão para além da nossa. Os físicos trabalham sob o pressuposto de que existem pelo menos 10 dimensões, mas a maioria de nós nunca vê, porque nós só conhecemos a vida em 3-D, o nosso cérebro não entende como olhar para mais nada.


0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.