quarta-feira, março 2

Transição Planetária - Cientistas prevêem novas descobertas sobre universo paralelo

Operações do Grande Colisor de Hadrons podem mudar completamente o modo como se enxerga o funcionamento do universo. Os físicos que investigam a origem do universo esperam ter, no ano que vem as primeiras provas da existência de conceitos caros aos escritores de ficção científica, como mundos ocultos e dimensões extras. À medida que o Grande Colisor de Hádrons (LHC) do Cern, nas proximidades de Genebra, opera com uma força maior, eles falam cada vez mais sobre uma “Nova Física” no horizonte, que poderia mudar por completo os pontos de vista atuais sobre o universo e o seu funcionamento.
“Universos paralelos, formas desconhecidas de matéria, dimensões extras…Isso não é coisa de ficção científica barata, mas teoria física muito concreta que os cientistas tentam confirmar com o LHC e outros experimentos.” Isso foi o que escreveram os integrantes do Grupo de Teoria do centro internacional de pesquisa no boletim direcionado aos funcionários do Cern recentemente.


0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.