quarta-feira, dezembro 22

Evoluindo Sempre - Papai Noel tem sua origem no xamanismo e cogumelos

Embora a maioria das pessoas vêem o Natal como um feriado cristão, a maioria dos símbolos e ícones que nós associamos com celebrações de Natal realmente são derivados das tradições  xamânicas, dos Povos Tribais da Europa Setentrional. 

O Natal sempre marca o solstício de inverno (hemisfério norte). É nesse período que os xamãs, até hoje, realizam rituais de passagem para um novo ciclo anual.

Rituais que incluiam o consumo de um cogumelo sagrado para essas pessoas, um cogumelo branco e vermelho conhecido como Amanita Muscaria. Estes cogumelos agora comumente são vistos em livros de contos de fada, e normalmente são associados com magia e fadas. Isto é porque contêm compostos alucinógenos potentes, e foram usados na antiguidade pelos xamãs para introspecção e experiências transcendentais.A maioria dos elementos importantes da celebração moderna de Natal, tal como Papai Noel, árvores de Natal, rena mágica e o dar de presentes, originalmente são baseados sobre as tradições cercando a colheita e consumo destes cogumelos bem sagrados.

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.