sexta-feira, dezembro 10

Evoluindo Sempre - As baleias cantam no mesmo comprimento de onda que os neutrinos

As baleias cantam no mesmo comprimento de onda que os neutrinos emitidos por estrelas. Esta feliz coincidência, ou ressonância cósmica, tornou possível para os físicos de partilhar os seus telescópios com biólogos marinhos para ouvir o som das baleias. Neutrinos são partículas similares aos elétrons, exceto que nenhuma carga elétrica normalmente emitidos por reações nucleares no interior das estrelas, viajando próximo à velocidade da luz e pode passar através da matéria ordinária.
Os cientistas armados com biocaústica telescópios de neutrinos têm desenvolvido uma rede para monitorar a profundidade do mar, este já deu frutos, como a descoberta de cachalotes no Mar Mediterrâneo.
O uso desta tecnologia de astrofísica de partículas também detectou a presença de boluminiscência, fauna de correntes submarinas e atividade sísmica.
Por que os neutrinos e as canções das baleias oscilam no mesmo comprimento de onda é um mistério, mas pode ser parte da harmonia universal, como codificados em números na correlação mirocosmos e o macrocosmo.

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.